Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Porto Ferreira, a Associação Comercial e Industrial da cidade e o Sebrae-SP traz aos empreendedores ferreirenses atendimento especial, com dicas para melhorar a gestão dos negócios, nos dias 25, 26 e 27 de março.
Na ocasião, a cidade receberá o Sebrae Visita. A partir do programa, as equipes do Sebrae oferecerão aos empresários informações diversas, com destaque para dicas de gestão financeira, visual merchandising e planejamento.
As tratativas foram finalizadas no decorrer desta semana, durante reunião entre o gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em São Carlos, Paulo Sérgio Cereda, e o diretor do Departamento de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Porto Ferreira, Dori Américo.
O objetivo é fazer contato direto com os empreendedores, orientar quanto a questões do dia a dia da pequena empresa e incentivar melhorias nos resultados dos empreendimentos. Nas datas mencionadas, a equipe do Sebrae-SP, identificada por crachás, visitará as empresas. As ações estarão concentradas na Avenida do Comércio (avenida João Martins da Silveira Sobrinho).
Paralelamente, estará instalado na mesma avenida o Sebrae Móvel, veículo totalmente equipado para levar aos empresários parte da estrutura de atendimento dos escritórios regionais do Sebrae-SP. A van customizada é um escritório itinerante que conta com ar-condicionado, computadores, acesso à internet sem fio e materiais impressos.
O atendimento intensivo aos empreendedores ferreirenses proporcionará diagnósticos, treinamentos e ações voltadas a temas como fluxo de caixa, marketing e vendas, atendimento ao cliente e ainda irá promover a divulgação, a adesão e a realização do Programa ALI (Agente Local de Inovação), que disponibiliza para micro e pequenas empresas, assessoria especializada e gratuita para o desenvolvimento de inovações tecnológicas em produtos.
Vale destacar que todas as ações são gratuitas. Os interessados em saber mais ou receber os consultores podem entrar em contato com a Prefeitura Municipal de Porto Ferreira pelo telefone (19) 3585-6097 ou com o Escritório Regional do Sebrae-SP em São Carlos (16) 3372 9503.
Fonte: AC