O recurso do ex-prefeito Luis Antônio Panone (PPS), de Descalvado, que pedia ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que fosse diplomado como candidato eleito para o Executivo foi negado no julgamento ocorrido na última quinta-feira, 14, na capital paulista.
A decisão de não aceitar os 8.615 votos do candidato obtidos nas eleições de outubro de 2012 pode levar a cidade a disputar uma nova eleição para prefeito.
Descalvado está sendo governada interinamente por Anderson Aparecido Sposito (DEM) que assumiu a presidência do Legislativo e na subsequência o cargo de prefeito até que a Justiça Eleitoral defina o processo eleitoral da cidade.
Cassação de Calza
O tucano José Carlos Calza, que disputou a prefeitura com Panone em 2012, teve confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 5 de fevereiro, a impugnação do registro da candidatura ao cargo de prefeito de Descalvado.
Calza teve as contas da Prefeitura rejeitadas pelo Tribunal de Contas Estadual (TCE) e pela Câmara de Vereadores, referentes ao exercício de 1995. Elas foram caracterizadas pela Justiça Eleitoral como atos dolosos de improbidade administrativa e “insanáveis”, o que colocou Calza na lista de “Ficha Suja”.
Nova eleição de Prefeito
O juiz eleitoral de Descalvado, Rafael Guarisco, afirmou no final da tarde de quinta feira, 14 de março, que ainda não recebeu o resultado das duas sentenças e terá de esperar o “trânsito em julgado” ser publicado pelo TSE e TRE para decidir o rumo do processo eleitoral da cidade.
Fonte: jornal Primeira Página – www.jornalpp.com.br