Vereador Élcio Arruda solicitou em sessão da Câmara Municipal, que o Executivo Municipal realize medidas para que o prédio da prefeitura se torne acessível a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.
A proposta apresentada em caráter de urgência, tem como principal objetivo facilitar acessibilidade de cadeirantes, idosos, gestantes e dificiêntes físicos.
Segundo o vereador, está seria uma medida mais que necessária para garantir o direito de ir e vir aos cidadãos, que necessitam se deslocar até a prefeitura ou para pagar um tributo, por exemplo para falar com representante da prefeita, com a própria prefeita ou até mesmo relatar problemas em seu bairro ou fazer sugestões e reclamações.
Uma solução inteligente e de baixo custo seria a instalação de um elevador para as pessoas que não se locomovem com escadas, pois este é atualmente o único meio de se chegar ao segundo piso da prefeitura, o que impede muitos de se locomoverem normalmente.
“Tenho certeza que a prefeita também sendo da área de saúde (fisioterapeuta) como eu, não medirá esforços para garantir acessibilidade para todos no Paço Municipal, ainda mais sendo um local público em que o munícipe recolhe seus tributos e tem contato com seus representantes. Vou estar pessoalmente falando com prefeita sobre a proposta, para que em breve tenhamos um local que é do povo para todos”.