Imagens da operação policial realizada em diversos bairros de Porto Ferreira
Realizou-se na última sexta-seira (17) uma Operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar de Porto Ferreira visando o combate a criminalidade e o combate ao Tráfico de Drogas que ocorrem na cidade.
Por volta das 05:00 hs da manhã as equipes das policias reuniram-se em frente a Delegacia de Policia, onde receberam orientações do Comandante da Policia Militar 1º TEN PM LEONARDO RÉGIS RAMOS e do Delegado de Policia Dr. EDUARDO HENRIQUE PALMEIRA CAMPOS.
Os policiais saíram em comboio até o Jardim Anésia II, o primeiro bairro que foi cercado, sendo cumprido vários mandados de busca e apreensão em residências, onde foram averiguadas denúncias de que haviam entorpecentes e armas escondidas.
Logo após as equipes deslocaram até o Bairro Cristo Redentor para reprimir o Tráfico de Drogas. Na Praça Cônego Otaviano Pavesi foi detido um servente de pedreiro de 23 anos, com quem os policias localizaram 60 eppendorfs com cocaína que estavam sendo comercializadas, além de uma certa quantia em dinheiro. O homem foi detido e encaminhado ao Centro de Triagem na cidade de São Carlos, onde permaneceu preso.
Na sequência foi a vez do Bairro Paschoal Salzano, onde foram abordadas várias pessoas e veículo em atitude suspeita. Os policiais lograram êxito em apreender um estudante de 17 anos, que ao perceber a Operação Policial tentou correr das viaturas jogando uma certa quantia de entorpecente na rua. Os policiais foram atrás e o abordaram. Verificou-se que ele havia dispensado cerca de 49 trouxinhas de maconha que estavam sendo comercializadas. Os policiais localizaram mais droga na sua residência. O adolescente foi apreendido e encaminhado ao NAI na cidade de São Carlos, onde permaneceu apreendido.
Tanto para o Comandante da Polícia Militar Tenente Régis quanto para o Delegado de Polícia Dr. Eduardo, a operação mostra para a população que as forças de segurança do Estado estão unidas pelo bem comum da população de Porto Ferreira.
Ressaltaram também para que os moradores da cidade continuem ajudando as polícias através das denúncias pelo 190 ou 181 e informaram que outras operações como esta irão ocorrer pontualmente no município.
Com informações de Osni Martins