Uma motocicleta Yamaha/Fazer de cor preta que transitava na contra mão de direção pela área central, por volta do meio dia desta quarta-feira (22), chamou a atenção dos soldados PMs Pontes e Eliton da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), até porque um indivíduo de cor negra veio em direção à motocicleta e subiu na garupa, empreendendo fuga rapidamente.
Os policias aproximaram-se da moto e notaram que a placa estava coberta por um CD, o que impedia sua identificação. Quando os indivíduos perceberam que seriam abordados deslocaram em fuga até a Rodovia Anhanguera, mas os policiais conseguiram realizar a abordagem em entrada próximo ao Jardim Santa Marta.
Em revista pessoal foi localizado na cintura de um deles uma arma de fogo calibre 38, tipo revólver, municiado com 04 cartuchos intactos e um deflagrado, a quantia de R$ 4.120,00 em dinheiro, além de uma touca ninja.
Após a prisão dos indivíduos, identificados como F.D.G., 28 anos, e L.S.C., 21 anos, ambos moradores na cidade de São Paulo, os policiais receberam a informação pelo Centro de Operações da PM que momentos atrás havia ocorrido um roubo pela Área Central da cidade, onde a vítima havia acabado de sair de uma agência bancária após ter efetuado um saque em dinheiro.
As característica informadas dos individuo que praticaram o roubo eram as mesmas dos indivíduos abordados. Os Policias acabaram efetuando a abordagem antes mesmo de saberem da ocorrência do roubo.
A dupla foi encaminhados à Delegacia de Policia, onde a vítima, uma auxiliar administrativa de 39 anos, reconheceu os indivíduos como sendo autores do roubo.
O Delegado de Policia Dr. Eduardo Campos tomou conhecimento da ocorrência, ratificou a voz de prisão em flagrante de roubo e solicitou a elaboração do Registro Digital de Ocorrência da Policia Civil. A motocicleta e a arma foram apreendidas.
Os indivíduos foram conduzidos ao Centro de Triagem da cidade de São Carlos, onde permaneceram presos à disposição da Justiça.
Todo o dinheiro recuperado foi devolvido à vítima.
Apoiaram na Ocorrência os soldados PMs Dias e Souza.
Com informações de Osni Martins