Está confirmado o ciclo de palestras nos cinco dias de realização da Feife 2013 (Feira Industrial Ferreirense), de 25 a 29 de julho. A notícia foi oficializada pela prefeita Renata Braga no último dia 29 de maio quando, ao lado do diretor de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Dori Américo, recebeu a visita do gerente da Regional São Carlos do Sebrae, Paulo Sérgio Cereda.
Apesar do ciclo de palestras ocorrer no recinto de exposições da feira, ele terá horário especial e diferenciado para que as conferências do simpósio aconteçam, provavelmente, entre as 15 e as 18 horas, não interferindo, assim, nos horários de atividades dos entretenimentos e shows que fazem a parte festiva do evento.
Dorival Braga
Quando foi idealizada, na década de 1970, pelo então prefeito e atual vereador Dorival Braga (PSB), a Feife tinha o claro propósito de expor os produtos fabricados ou distribuídos pelo setor empresarial ferreirense.
A manutenção desta tradição iniciada há quase 40 anos fez com que a prefeita Renata Braga se empenhasse pessoalmente para que haja o resgate histórico da verdadeira proposta do evento. Para tanto, ela solicitou ao Departamento de Desenvolvimento Econômico e aos demais integrantes da comissão organizadora que, além dos shows artísticos, encontrem atividades extras que valorizem o setor de exposições de produtos da versão 2013 da feira.
“Queremos, sim, uma festa com grandes shows e opções de diversão para o nosso povo comemorar o aniversário de Porto Ferreira. Mas a proposta da nossa administração é a de inovar sem perder a essência da história. Ou seja, resgatar a Feife como sendo empresarial e, com o apoio do Sebrae e de outros parceiros da área de tecnologia, ensino técnico e correlatos, faremos com que os nossos empresários sejam valorizados e voltem a ficar motivados a participar ativamente”, declarou a prefeita.
Rodada de negócios
Ainda a pedido da própria prefeita, o diretor Dori Américo voltará seus esforços para que, juntamente com o ciclo de palestras do Sebrae, a Feife ofereça também uma rodada de negócios, na qual os micros e pequenos empresários de Porto Ferreira possam negociar diretamente com grandes redes compradoras, especialmente de produtos de decoração em cerâmica, ferro, vidro, resina e ainda do segmento de quadros e mandalas, todos integrantes do Arranjo Produtivo Local (APL) de Porto Ferreira. “A rodada de negócios ainda não está confirmada, mas vamos nos esforçar muito para que aconteça”, disse o diretor de Desenvolvimento Econômico.
Fonte: AC