A onda de crimes cada vez mais assola nosso país, a violência se espalha não somente em capitais ou grandes cidades, mas também em municípios menores do interior antes tidas como pacatas e tranquilas cada vez mais estão sofrendo com onda de crimes. O deputado Alex Manente líder do PPS na Assembleia Legislativa de São Paulo, assim como outros parlamentares vem recebendo milhares de manifestações populares, através de abaixo assinados, redes sociais e correio eletrônico manifestando o desejo da revisão do código penal e diminuição da maioridade penal.
Tomando ciência do assunto e fazendo o papel de representante do povo, o deputado Alex Manante resolveu lançar um site de protesto e abaixo-assinado popular ( www.16ja.com.br ) que será enviado para presidente Dilma Rousseff e Congresso Nacional, com as assinaturas e cobrando por medidas urgentes.
Resumindo, seria uma espécie de lei do “ficha limpa” que ganhou força por vontade popular e hoje é uma realidade no país.
Entre outras medidas o deputado Alex esteve no último mês em audiência com o Governador Geraldo Alckmin cobrando por medidas para se inibir a violência no Estado de São Paulo, além de pedir apoio ao Governador junto ao Governo Federal para que se altere o artigo 228 da Constituição Federal, reduzindo-se assim a maioridade penal para 16 anos.
“O que nos motivou para a criação do site 16já, foi número crescente da criminalidade em nosso estado, são crimes bárbaros cometidos muitas vezes por menores, a pouco tempo todos devem se lembrar o crime horrível ocorrido na cidade de São Bernardo do Campo, onde uma dentista foi brutalmente assassinada (queimada) após assalto cometido por menores. Não podemos mais ficar de braços cruzados fingindo que não está acontecendo nada. Temos ainda que ter a consciência de que outras ações são necessárias e estamos apresentando vários projetos e propostas para melhorar a educação, cursos profissionalizantes, oferta de empregos e oportunidades a nossos jovens, dando a eles melhores condições de vida e esperança de um futuro melhor”, relatou o deputado Alex Manente.
Fonte: Vereador Élcio Arruda