A estratégia tem como público-alvo alunos das escolas públicas e privadas de todo o país, principalmente dos ensinos: Fundamental e Médio.
A Enef é uma iniciativa do Comitê de Regulação e Fiscalização dos Mercados Financeiro, de Capitais, de Seguros, de Previdência e Capitalização (Coremec), formado pelo Banco Central (BC), Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) e Superintendência de Seguros Privados (Susep), informou o governo.
A Enef visa aperfeiçoar, de acordo com os participantes, a compreensão dos consumidores a respeito dos conceitos e dos produtos financeiros, promovendo uma maior segurança no processo de tomada de decisões.”Com isso, espera-se que a sociedade desenvolva habilidades financeiras que ajudem na identificação dos riscos e oportunidades envolvidos nas decisões econômicas”, acrescentou.
A estratégia tem como público-alvo alunos das escolas públicas e privadas de todo o país, principalmente dos ensinos: Fundamental e Médio.
Vida & Dinheiro
Já está no ar uma página na internet http://www.vidaedinheiro.gov.br/ que reúne as experiências de educação financeira já existentes no Brasil, formando, com isso, um “grande inventário nacional.
No site Vida & Dinheiro há espaço para que quaisquer entidades ou pessoas físicas relatem sua experiência com o tema educação financeira desenvolvido no Brasil.
O site foi criado com o propósito de conseguir registrar todas as ações e projetos de educação financeira em andamento. Para que isso aconteça o grupo de trabalho espera que as entidades que desenvolvam projetos deste tipo se cadastrem. Dessa forma o grupo terá condições de avaliar as possibilidades de integração e até de aproveitar as experiências bem sucedidas.
Fonte: Agência Brasil de Notícias e G1