A mobilização que tomou conta de várias cidades do país chega neste sábado (22) a Leme. Nas redes sociais, mais de 2.500 pessoas confirmaram presença no protesto marcado para as 09h00 com saída da Praça da Bíblia, região central da cidade.
Na noite da última quinta-feira (20), na sede da 4ª Companhia da PM de Leme, estiveram reunidos o Comandante da Polícia Militar de Leme, Tenente Roney, o Delegado de Polícia Titular, Dr. Edgar Albanês, o Comandante da Guarda Civil Municipal, Lucival Souza e um grupo de 08 pessoas em sua maioria jovens, que estão organizando a manifestação.
As medidas para garantir a segurança da população e a participação dos trabalhadores que quiserem aderir ao movimento foram acertadas durante reunião. Foi discutido e definido o trajeto que irá percorrer os manifestantes que passarão pelas ruas Armando Salles de Oliveira, Rafael de Barros e Av. 29 de Agosto. Duas paradas estão programadas na Praça da Escola Maria Joaquina e na Praça Ruy Barbosa.
Por precaução, alguns comerciantes no centro deverão fechar as portas durante o manifesto. O efetivo de policiais militares e guardas municipais será reforçado.
Orientação
O Tenente Roney da Polícia Militar disse que o efetivo será triplicado em relação ao já reforçado, mas não informou o número de policiais. “Vamos reforçar o efetivo e garantir a segurança dos manifestantes. A PM vai agir como age nos jogos de futebol. Esperamos que a manifestação seja realmente pacífica para que não seja necessário usar nem gás (lacrimogêneo). Já conversamos com alguns líderes dos movimentos e a intenção é de que o protesto ocorra sem tumultos e depredações, dentro da legalidade”, disse.
Em Santa Rita
A manifestação em Santa Rita do Passa Quatro está marcada para às 17 horas, com concentração na Praça da Estação.
Em mensagem postada no Facebook, pede-se para seja colocada uma bandeira do Brasil em um lugar visível em forma de apoio aos protestos que estão acontecendo em todo nosso país ((carros, motos, bicicletas, camisetas, residências, etc).
Com informações da rádio cultura de Leme