A Feife (Feira Industrial Ferreirense) de 2013 firmou uma nova parceria esta semana, visando o resgate de suas tradições, que é também mostrar o que a cidade produz em termos de tecnologia e novos produtos. Sendo assim, vai ao encontro da proposta a exposição que a escola do Sesi em Porto Ferreira vai realizar durante a feira, com trabalhos de ciência e tecnologia desenvolvidos pelos próprios alunos.
Nesta quarta-feira (26/06) a prefeita Renata Braga, acompanhada da chefe de Gabinete Fernanda Barcellos Bortolini Costa e pelo presidente da Feife, Dori Américo, foi recebida na nova escola do Sesi, localizada no Parque Residencial José Gomes, pela administradora da unidade, Paula Maria Jussiani. Também presente o dirigente regional da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Marcelo Mesquita.
Ficou acertada a exposição de trabalhos de robótica desenvolvidos pelos alunos da unidade ferreirense. Vale ressaltar que são trabalhos que têm uma proposta social. No caso ferreirense, foram criados mecanismos robóticos para auxiliar pessoas da terceira idade. Criatividade, raciocínio lógico, conhecimento científico e benefício para a comunidade, tudo integrado, e, agora, o público que for à Feife poderá conhecer de perto.
“Para nós é uma satisfação muito grande termos esta participação do Sesi na Feife 2013. Mostra que a proposta original da feira não se perdeu, uma vez que ela começou na antiga Escola Industrial. Hoje, estamos resgatando as raízes e, ao mesmo tempo, mostrando o caminho da modernidade, por meio de trabalhos muito interessantes desenvolvidos pelos alunos”, comentou Renata Braga.
Ainda durante a visita foram tratados alguns detalhes sobre a inauguração oficial da escola, que deve acontecer neste segundo semestre, com a presença do presidente da Fiesp, Paulo Skaf.
Fonte: AC