Estão abertas as inscrições para o concurso público do Ministério do Trabalho e Emprego. São 100 vagas (todo território nacional) para o cargo de auditor fiscal do trabalho. O salário é de R$ 14.280,00.
Para concorrer é preciso ter curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). A jornada de trabalho será de 40 horas semanais.
As inscrições podem ser feitas acessando o site do Cespe/UnB, até o dia 29, http://www.cespe.unb.br/concursos/mte_2013/ . A taxa de inscrição é de R$ 130.
A seleção será através de provas objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, no dia 8 de setembro. Haverá ainda sindicância de vida pregressa, de caráter apenas eliminatório. Segundo o edital, as etapas serão realizadas em todas as 26 capitais brasileiras e no Distrito Federal.
Após a homologação do resultado final do concurso, a lotação dos aprovados será divulgada em ato do Ministério do Trabalho, através de um levantamento das unidades prioritárias. De acordo com o edital, elas podem recair sobre as Gerências Regionais do Trabalho e Emprego (GRTE) ou as sedes das Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego.
Fonte: http://www.vestcon.com.br/