Na noite de quinta-feira (18), duas pessoas foram presas pela Polícia Militar de Pirassununga acusadas de tráfico e associação ao tráfico de entorpecentes na estrada velha que liga Porto Ferreira a Pirassununga. A denúncia recebida pela PM informava que a dupla estaria indo de Porto Ferreira para a cidade vizinha em uma moto com drogas que seriam lá vendidas.
O flagrante ocorreu por volta das 19h20. A PM com o cabo Mattos e soldado Gallo recebeu informação via CAD de que dois homens estariam na estrada vicinal entre Pirassununga e Porto Ferreira com um carregamento de drogas. De posse da denúncia, foi acionada também a PM de Porto Ferreira, caso a abordagem fosse realizada no município vizinho.
Nas proximidades da ponte da vicinal, a viatura policial encontrou a motocicleta com dois indivíduos suspeitos, um operador de máquina de 20 anos, morador do Jardim São Valentim que conduzia a moto e um carpinteiro de 21 anos, morador do bairro Clayton Mallaman, que estava na garupa.
Foi visto que o carpinteiro teria atirado em um matagal um objeto. Foi feita a abordagem e com eles inicialmente nada de ilícito foi encontrado. Com auxílio de nova viatura, foram feitas buscas nas proximidades onde foi encontrado um invólucro contendo uma porção de 59 gramas de maconha e uma cápsula de cocaína.
O serralheiro confirmou que teria ido até Porto Ferreira para pegar droga para vender em Pirassununga. O entorpecente ainda não estava embalado para venda. Disse também o acusado que o condutor da moto seria pago pela “carona” com uma cápsula de cocaína.
Os dois foram encaminhados ao Plantão Policial de Pirassununga onde o delegado Marcelo Marques de Oliveira ratificou a voz de prisão dada pelos PMs. Os dois foram presos acusados de tráfico e associação ao tráfico de drogas e foram encaminhados à Cadeia Pública local onde permanecem à disposição da Justiça.
Fonte: Difusora Pirassununga