Esta semana a prefeita Renata Braga visitou o Centro Cultural Fepasa – antiga estação ferroviária –, local que vai receber de 25 a 29 de julho a Feife 2013 (Feira Industrial Ferreirense).
Funcionários da Prefeitura e de empresas contratadas pelos promotores do evento iniciaram todos os trabalhos de infraestrutura, tais como o fechamento da área, iluminação, energia elétrica, montagem de tendas, além de pequenas obras de alvenaria.
A prefeita também vistoriou a obra de um grande galpão que está sendo construído ao lado do prédio da antiga estação, com recursos do Governo Federal, que recebeu o contra piso esta semana.
“Estamos numa expectativa muito grande de que a Feife 2013 será um grande evento, que irá marcar uma nova era na divulgação do nosso comércio e indústria”, disse Renata Braga.
Negócios e novidades
A fim de retomar o caráter empresarial da feira, esta semana o presidente do evento, Dori Américo, que também responde pelo Departamento de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente da Prefeitura de Porto Ferreira, anunciou mais uma atração, que será a Estação Móvel de Nanotecnologia do Senai.
Trata-se de uma carreta que abriga sala de aula com design inovador e equipada com o que há de mais novo em microscópios eletrônicos e equipamentos de alta tecnologia. Nelas, o visitante pode assistir a demonstrações e experiências de aplicações práticas de nanociência e nanotecnologia.
Além desta novidade, o presidente da Feife já havia anunciado anteriormente uma parceria com o Centro Educacional do Sesi de Porto Ferreira, para exposição de trabalhos de robótica, e o ciclo de palestras do Sebrae. Também está nos planos a realização de uma rodada de negócios, que aguarda a confirmação de duas grandes redes compradoras.
Dori Américo ainda informou que toda a praça de exposição empresarial está completa, com a presença até de uma empresa multinacional sediada no município que há anos não participava da feira.
Fonte: AC