No domingo (21/07) o Centro de Operações da PM acionou policiais militares de Porto Ferreira com a informação de um capotamento de veículo na Av. Prof. Henrique da Motta Fonseca Júnior, próximo a terminal rodoviário da cidade.
Os soldados Bibiano e Machado se dirigiram até o local por volta das 14 horas e encontraram as vítimas, cinco jovens, sendo a condutora uma moradora no Jardim São Manuel de 18 anos, e quatro passageiras, sendo uma de 18 anos e outra de 19 anos, moradoras na Vila Maria; e duas adolescentes, sendo uma de 16 anos, moradora no Jardim Águas Claras e outra de 15 anos, moradora na Vila Nova, já sendo socorridas pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros até o Pronto Socorro do Hospital Dona Balbina. Quatro vítimas foram medicadas e liberadas em seguida, uma permaneceu em observação médica.
Os policiais verificaram que a condutora veio a chocar-se contra uma palmeira existente na avenida, vindo a arrancá-la com a força do impacto, onde em seguida o veículo capotou.
No local do acidente foi acionada a Polícia Técnico Cientifica da cidade de São Carlos, que efetuou a perícia. Foi verificado após pesquisa que o veículo estava com falta de licenciamento e a condutora não possuía habilitação, motivo pelo qual o veículo foi multado e recolhido ao pátio.
Verificou-se também que a condutora apresentava sinais visíveis de embriaguez inclusive declarando que havia ingerido bebida alcoólica. Ela foi convidada a realizar o teste do etilômetro, que foi realizado e constatado 0,53 Mg/L, considerado Crime de Trânsito.
A condutora recebeu voz de prisão em flagrante de embriaguez ao volante e foi conduzida ao Plantão Policial. O Delegado Dr. Miguel Carlos Capobianco Junior ratificou a voz de prisão. Não foi possível arbitrar fiança e a condutora foi conduzida à Cadeia Pública Feminina da cidade de Ribeirão Bonito, onde ficou presa à disposição da Justiça.
Com informações de Osni Martins.