A Feife (feira industrial ferreirense) se iniciará no próximo dia 25 de julho, quinta-feira. Por tratar-se de uma festa popular, e segundo informações obtidas pelo vereador Élcio Arruda, não estaria programada uma carga de ingressos de forma gratuita; e com o objetivo de dar oportunidade para a participação de toda sociedade ferreirense, o vereador sugeriu que prefeitura e Departamento de Promoção Social destinem uma quantidade de ingressos/entradas de forma gratuita para que pessoas com deficiência e idosos participem do evento.
Em sua justificativa o vereador relatou ao site Porto Ferreira Hoje que esta seria uma maneira de valorizar e incluir estas pessoas na sociedade e principalmente no evento, dando oportunidade para todos verem seus artistas favoritos.
Estudantes já serão beneficiados pagando meia entrada, comprando seu ingresso de forma antecipada, no dia de cada respectivo show. Élcio ainda solicitou que uma triagem fosse realizada na “promoção social” para que se comprovasse se a pessoa se encaixaria nos termos desta solicitação, além de o ingresso ser de exclusividade da pessoa beneficiada, sendo intransferível.
A quantidade de ingressos seria definida pela organização, sendo esta é uma medida inteligente para se dar uma resposta a nossa sociedade, e também considerando-se que o evento também deveria ter sua responsabilidade social. “Até a apresentação desta matéria ainda não obtivemos uma resposta positiva da prefeitura, mas estarei contactando os responsáveis para que esta proposta seja atendida, e venha de encontro com os anseios de nossa população, pois a Feife é uma festa popular e toda população deve ser beneficiada, principalmente os idosos e pessoas com deficiência”, ratificou o vereador Élcio.