Pela primeira vez no calendário da Mitsubishi Cup, as cidades de Pirassununga e Analândia, SP, receberam as 62 duplas que participaram da 3ª etapa da competição que deu um “chega pra lá” no frio e teve como convidado principal, o Sol. O roteiro de 32 quilômetros foi levantado na Fazenda El Bagual, destinada ao cultivo de cana-de-açúcar. E provas dentro de canaviais são sempre desafiadoras…
No total foram percorridos 96 quilômetros por um percurso inédito, que apresentou piso seco, liso e solto. “Em alguns lugares, o terreno era arenoso, o que propiciou a formação de facões. As curvas que encontramos exigiu muita habilidade do piloto, pois o carro não acompanhava o traçado da mesma, saindo de frente e de traseira. Isso foi um pouco preocupante uma vez que poderíamos escapar da trilha e adentrar na plantação de cana-de-açúcar”, contou o navegador Ronald Leis, da Niterói Rally Team e que compete ao lado do irmão, o piloto Rodrigo. “A navegação também foi bem interessante, uma vez que o traçado tinha diversas mudanças de direção, pedindo fôlego, raciocínio rápido e habilidade”, completou.
Além dos obstáculos naturais do certame, os Leis enfrentaram problemas mecânicos durante a segunda volta, que os tiraram do rali. “E não houve tempo hábil para realizar a manutenção e retonar à disputa”, esclareceu Rodrigo. A Niterói Rally Team vem de uma vitória no 21º Rally dos Sertões na categoria PT2, realizado de 25 de julho a 03 de agosto. “A Mitsubishi Cup é um rali curto, de apenas um dia, onde temos que arriscar tudo. Se não acelerarmos forte, nosso concorrente com certeza vai acelerar. Então, é torcer para que problemas mecânicos não ocorram”, salientou o piloto, lamentando o ocorrido.
A 4ª etapa da temporada 2013 está marcada para o dia 21 de setembro, em Jaguariúna, SP.