Por volta das 16 horas desta terça-feira (20/08) equipes da Polícia Civil de Porto Ferreira chefiadas pelos Delegados Dr. Eduardo Henrique Palmeira Campos e Dr. Migule Capobianco Jr. se deslocaram até um canavial localizado na estrada vicinal que liga as cidades de Porto Ferreira e Pirassununga, com a informação que trabalhadores haviam avistado o corpo de uma mulher em um dos carreadores de cana ali existente.
No local, verificou-se que havia facadas nas costas e no pescoço.
Foi acionada a Polícia Técnico Cientifica da cidade de São Carlos que efetuaram a perícia no corpo. Familiares reconheceram o corpo como sendo de Michele de Barros da Silva, 32 anos, moradora na cidade Pirassununga, que estava desaparecida naquela cidade desde e última sexta-feira (16/08).
O corpo foi encaminhado ao IML da cidade de São Carlos. Na segunda feira uma equipe da Policia Militar de Porto Ferreira localizou um veículo VW/Pointer GLI 1.8, de cor azul, abandonado na estrada do Areia Branca com placa de Pirassununga. O veículo estava trancado e com marcas de sangue no banco e console, além de pertences pessoais da vítima. A Polícia Civil de Porto Ferreira e Pirassununga iniciaram o trabalho de investigação do caso.