O Portal G1 deu destaque sobre a aprovação pela Câmara Municipal de Porto Ferreira na última segunda-feira da abertura de uma Comissão Processante para a apuração da contratação de funcionários que estaria desrespeitando a Lei da Ficha Limpa municipal.
O portal destaca a Câmara apontou a contração de dois servidores que não atendiam as condições estabelecidas na citada Lei da Ficha Limpa, sendo que um deles já havia sido exonerado em abril, condenado pela Justiça por apropriação indébita. A outra servidora trabalhava na área da saúde e foi exonerada na última sexta-feira (23/08).
A investigação sobre a suposta infração político-administrativa pode durar até 90 dias e começa na sexta-feira (30). Integram a Comissão Processante os vereadores Serginho Martins (presidente), Patrícia Marques (relatora) e Miguel Bragioni (membro).
ENTREVISTA DA PREFEITA RENATA BRAGA
Na segunda-feira a prefeita Renata Braga reuniu a imprensa e disse que as contratações de servidores foram realizadas com base na apresentação de documentos emitidos por órgãos competentes que preenchiam os requisitos para as contratações. A entrevista foi concedida antes da instalação da Comissão Processante pela Câmara Municipal.
Ontem, terça-feira, a Prefeitura divulgou por meio do Blog da Comunicação um resumo da entrevista concedida pela prefeita que contou com a participação do Chefe Administrativo da Procuradoria, Luís Augusto Braga Ramos, postado no Youtube, que pode ser conferido clicando na imagem acima.
Atualizado às 11h06 de 28.08.2013