Em uma tarde onde o céu estava azul e a temperatura agradável, teve início no último sábado, às 15h00, o torneio de 3 X 3 da categoria sub 15 masculino do Projeto Arremessando para o Futuro, na quadra do Clube de Campo das Figueiras.
O Projeto Arremessando para o Futuro realiza neste sábado (07/09), um torneio de trinca para a categoria sub-15 de basquete masculino, no Clube de Campo das Figueiras, com participação da equipe do Departamento de Esportes e Lazer/Clube de Campo das Figueiras/Sesi-Atleta do Futuro.
Cinco equipes se inscreveram para o torneio, com um total de 15 atletas na disputa. Após o sorteio a perspectiva de um torneio disputado já brilhou no ambiente devido ao equilíbrio gerado na sorte. Com os novos regulamentos da FIBA o jogo ficou mais rápido e adrenalizante, todos jogaram contra todos em 10 minutos cada partida para definir os semifinalistas.
A rodada fechou com um empate entre 3 equipes pela classificação do primeiro lugar. Em um primeiro critério de desempate, que seria por confronto direto, nada ficou definido, também empataram.
Na sequência os fiscais do torneio se reuniram para a contagem do saldo de pontos para definir de quem eram as três primeiras vagas.
A lua apareceu, linda como se houvesse uma pinta em seu rosto, aparentando uma obra de arte. O clima de tensão entre as equipes foi aumentando, enquanto a cada minutos surgiam mais estrelas ao céu.
Com as equipes definidas e a obra prima da noite completa, estava valendo então as finais, e que finais, já na semifinal os jogos foram resolvidos na prorrogação. Na disputa de terceiro e quarto em busca do bronze quem levou a melhor foi o Trio: Tiago Pereira, Daniel Baldin e Nicolas.
A grande final seria decidia em melhor de três jogos noite abaixo, enquanto muitos se preparavam já para ir ao baile, o Basquetebol não parava na quadra. Em dois jogos com muito suspense, uma bola de três pontos no segundo jogo durante a prorrogação definiu os campeões. Daniel von Haydin, Pedro Guardiano e Badé levaram o ouro. Enquanto Hugo Déssia, Pedro Fiorin e Paulo César ficaram com a prata.