A Polícia Militar de Porto Ferreira registrou duas ocorrências de apreensão de arma branca na segunda-feira (30/09).
Logo pela manhã o Centro de Operações da PM acionou os policiais militares da cidade com a informação de que um homem estaria provocando desordem e atirando-se na frente de carros que passavam pela rua Arthur Zuzi, Jardim Santa Rosa.
No local, os policiais verificaram tratar-se de um motorista de 50 anos, que estava visivelmente alterado emocionalmente, e ainda portava uma faca.
Foi necessário o uso de força física moderada para desarmá-lo e algemá-lo.
Em seguida o homem foi conduzido até o Pronto Socorro, onde foi medicado. Posteriormente ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia, onde foi elaborado o RDO da Policia Civil para demais providências. O homem foi liberado para familiares que ficaram de providenciar sua internação. A faca foi apreendida.
A segunda ocorrência foi registrada por volta das 13h30, onde policiais militares da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) abordaram um pintor de 27 anos na Av. Adhemar de Barros, Vila Maria, localizando com ele uma faca.
Indagado a respeito, disse que estava armado porque várias pessoas estavam correndo atrás dele para matá-lo.
O homem foi detido e encaminhado a Delegacia de Polícia, sendo elaborado o RDO da Policia Civil para providências. A faca foi apreendida e o indivíduo foi liberado após o término da ocorrência.
Nesta segunda ocorrência os policiais de Porto Ferreira também foram acionados pelo Centro de Operações da PM.