No domingo (13/10) policiais militares de Porto Ferreira foram acionados pelo Centro de Operações da PM em decorrência de uma ligação anônima recebida pelo telefone 190 informando da existência no quintal de uma casa localizada no Jardim Botafogo de um carro Hyundai/Veloster, que seria produto de roubo.
Por volta das 11h30 os soldados Ferronato e Coelho deslocaram-se até o local informado pela denúncia, subiram no muro da residência e visualizaram um veículo no qual um cobertor tampava a placa.
Diante do fato e das características do veículo, os policias fizeram contato com os moradores da casa, sendo um homem de 39 anos e uma mulher de 58, onde foram indagados a respeito do veículo. O homem nada disse. A mulher informou que um homem deixou o veículo na casa, mas nada disse a respeito, e que ela não o conhece.
Pesquisa em relação a placa do veículo constou que o mesmo era produto de roubo por Porto Ferreira, no sábado. O veículo foi roubado de um homem morador no Jardim São Manoel.
As partes foram conduzidas até o Plantão Policial, onde o Delegado de Polícia Dr. Eduardo Campos tomou conhecimento da ocorrência e solicitou o comparecimento da Polícia Técnica, que periciou o local e o veículo.
Os policias localizaram também dentro da residência dois pinos contendo cocaína.
O homem morador da casa recebeu voz de prisão por receptação de veículo roubado, sendo arbitrada fiança no valor de cinco salários mínimos. O indiciado foi liberado após o pagamento e irá responder em liberdade pelo crime de receptação de veículo roubado.
O veículo foi devolvido ao proprietário.