Na semana dedicada ao jovem eleitor, a Justiça Eleitoral de São Paulo emitiu, na segunda e terça-feiras, 7.165 novos títulos. Houve um aumento de 37% em relação ao mesmo período da semana anterior. Especialmente nesta semana, os cartórios eleitorais abrem das 9 às 18 horas para recepcionar os adolescentes entre 16 e 18 anos. Semana que vem o horário volta ao normal, das 12h às 18h.
Cartórios da capital e interior têm promovido ações para atrair os jovens, como palestras e instalação de postos de atendimentos em escolas de ensino médio. A campanha do Jovem Eleitor ocorre de 21 a 25 de outubro em todo o país e visa tirar esse público da fila no final de alistamento do ano que vem, quando centenas de pessoas buscam o cartório para fazer transferência, pagar multas, etc.
O jovem deve comparecer ao cartório com os documentos necessários: RG ou certidão de nascimento (não são aceitos a carteira de habilitação e o novo passaporte), além de um comprovante de residência no nome dele ou no dos pais. Os rapazes devem levar, ainda, a quitação militar.
EM PORTO FERREIRA
O Cartório Eleitoral em Porto Ferreira está localizado no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão, na rua Dona Balbina nº 923, Centro.