A Câmara Municipal de Porto Ferreira aprovou por unanimidade o envio de um questionamento à prefeita Renata Braga no qual cobra agilidade e explicações sobre os atrasos na reforma da Creche “Asmelide Zuzi Bruno”, no Jardim Anésia.
Segundo o Requerimento nº 600/13, de autoria do vereador Rômulo Rippa, a unidade escolar está em obras há mais de um ano. Além do atraso no cronograma de entrega da reforma, as condições de recepção das crianças não são adequadas.
Rippa alegou ter sido procurado por pais de alunos da comunidade local. O parlamentar há alguns meses foi visitar o prédio da rua Josefina Sarti Teixeira e constatou problemas. No requerimento, o vereador pede o envio de cópia do contrato e dos projetos técnicos da obra, dos aditamentos e pagamentos já efetuados.
Ainda no documento enviado à chefe do Executivo, ele afirma ter observado que parte dos espaços destinados à obra não possuem condições mínimas de segurança para as crianças, para os professores ou servidores. Ele sugere que a Defesa Civil do Município faça um laudo sobre o ambiente e as suas condições de uso.
“Em Porto Ferreira, já sofremos com a falta de vagas em creches, o atraso e as péssimas condições desta obra só atrapalham o cotidiano dos pais e mães trabalhadores do Jardim Anésia, seus filhos merecem um local mais agradável e adequado para serem atendidos”, declarou Rippa.