Porto Ferreira sediou no último domingo (01/12) as finais do Campeonato Regional de Futsal Menor da Liga Riopardense. As equipes do Departamento de Esportes e Lazer/MarGirius/Sesi-Atleta do Futuro conquistaram importantes resultados.
Quem se saiu melhor foi a categoria sub-09, que goleou por 7 a 1 na final a equipe da AAR de São José do Rio Pardo. O artilheiro Denzel estava inspirado e foi o melhor jogador em quadra, apesar de todo o time jogar muito bem. A equipe também teve o melhor goleiro, Guilherme.
Na categoria sub-11 o time ferreirense perdeu por 2 a 1 a partida final, de virada, também para a AAR de Rio Pardo. “O segundo lugar não é o que queríamos, pois tínhamos condição de ser campeões, mas temos que nos conformar e entender que nosso adversário é muito boa equipe, bem treinada e com bons jogadores”, disse o técnico Donizete Simionato. A equipe fez o artilheiro da categoria, Otávio Coelho.
Já no sub-13, na disputa do terceiro lugar, Porto Ferreira empatou em 2 a 2 com a AAR e com isso ficou com o 4º lugar, por não ter feito a melhor campanha. A equipe teve um início de campeonato muito ruim, recuperando-se no decorrer do torneio e eliminando, inclusive, a favorita equipe de São Sebastião da Grama.
“Gostaria de parabenizar a todos os jogadores e equipe técnica, assim como todo o Departamento de Esportes e Lazer, por este importante trabalho de base. Certamente o futuro nos reserva resultados ainda melhores”, disse a prefeita Renata Braga.
EQUIPE ADULTA DO DEL/MARGIRIUS PARTICIPOU DE TORNEIO DE CAJURU
A equipe de futsal do Departamento de Esportes e Lazer/MarGirius esteve na última semana na cidade de Cajuru (SP) para fazer um troneio com cidades da região de Ribeirão Preto.
Na primeira partida, Porto Ferreira perdeu para a cidade de Cássia dos Coqueiros pelo placar de 5 a 3. Na segunda, enfrentou a cidade de Santa Cruz da Esperança, mesmo adversário da Copa Record, e perdeu por 6 a 5, apesar de ter feito uma excelente partida.
“Nesta competição utilizamos uma base de atletas sub-19 e eles deram conta do recado. Fizeram bons jogos e mostraram ter qualidade técnica. O torneio serviu de base de planejamento para o ano de 2014 e utilizaremos desses atletas para continuar o bom trabalho que foi feito pelo futsal”, finaliza o professor Renatinho Marrichi.
Fonte: AC