No dia 12 de dezembro de 2010 teve início a história da Estrelas do Futuro Escola Oficial de Futebol do Botafogo Carioca, a primeira no Estado de São Paulo,. Instalada no Parque dos Laranjais a Unidade de Porto Ferreira iniciou os trabalhos com cerca de 70 alunos. Ao longo de três anos foram várias conquistas, em especial os títulos de campeão Brasileiro de Franquias em 2011 e abertura da Unidade de Descalvado.
O título conquistado em 2011 garantiu vaga à equipe na Copa Sulamericana realizada em Janeiro 2012 no Estado Paraná, onde mais uma vez a equipe sagrou-se campeã na categoria sub 17. Em 2012 também mais um grande título, o de campeão da Copa Libertadores de Franquias na categoria sub 15.
Naquela ocasião o proprietário da franquia, professor Ednei Fernandes, resumiu o momento como histórico para as Unidades. Após a conquista dos títulos e a expansão do trabalho, a hora era de crescer e buscar novos horizontes. Em 2013 os títulos não vieram, mas o crescimento da estrutura foi a marca da escola, pois em menos de um ano a escola abriu em fevereiro a Unidade em Santa Cruz das Palmeiras, construiu mais dois campos de Futebol em Porto Ferreira, sendo um de grama sintética. No segundo semestre deste ano abriu a quarta Unidade, desta vez em Santa Rita do Passa Quatro e hoje atende cerca de 200 alunos na nossa Região.
Comemorações
Neste final de semana o aniversário será comemorado. No sábado (14) a tarde serão realizados os jogos semifinais da Copa Pague Menos das categorias sub 07, 09, 11 e 13, e no domingo (15) a tarde as finais, Em seguida haverá o jogo de festa FUT Samba, entre Master do Botafogo x Seleção Master CERD, da cidade de Descalvado, com a presença do Grupo Doce Encanto. O Show começa às 17:00h.
Mais informações sobre a escola podem ser obtidas pelos telefones (19) 3585-5797 ou (19) 9732-7737 ou pelo site www.estrelasdofuturobotafogopf.com.br .







