O Projeto Escola-Intervias/Arteris, desenvolvido no interior do Estado de São Paulo e presente em cinco escolas de Porto Ferreira, realizou o evento de premiação das escolas destaques e menções honrosas que melhor difundiram os ensinamentos do Programa Educar para humanizar o trânsito no ano de 2013. Também foi feita a entrega dos prêmios do 12º concurso de cartões de natal do Projeto Escola Intervias aos alunos das escolas acompanhadas, com o tema “Prudência no trânsito, um caminho a seguir”.
O evento ocorreu no Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo, em Araras, onde foi premiado pelo belíssimo cartão de natal o aluno Lucas Quirino da Silva, de 7 anos, do 1º ano da Emef Professor Agostinho Garcia, além da professora responsável Débora Regina Cavalcante e a responsável pelo projeto na unidade escolar, Janaina Mutinelli.
Recebeu a menção honrosa a Emef Professora Ruth Barroso Teixeira pela ótima participação e dedicação empenhada nas atividades do projeto durante o ano de 2013. Sendo assim, alunos da escola puderam apresentar uma dança e a coordenadora pedagógica Cristiane Andréia Moraes Godoy recebeu o prêmio como responsável pelo projeto na unidade escolar.
A diretora do Departamento de Educação, Maria Regina Nery, presente na ocasião, demonstrou estar feliz e bastante orgulhosa pelas premiações alcançadas pelas escolas e fez questão de parabenizar cada aluno e os responsáveis pela conquista.
Estiveram presentes profissionais de 43 escolas acompanhadas pelo projeto, das regiões de Araras, Limeira, Rio Claro, Mogi Mirim, Pirassununga e São Carlos.
Sobre o Projeto Escola
O Projeto Escola é dirigido a educadores e educandos do ensino infantil, fundamental, médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) de escolas públicas municipais e estaduais dos municípios cortados pelas concessionárias paulistas da Arteris – Autovias, Centrovias, Intervias e Vianorte. O programa tem como foco a humanização do trânsito, a cidadania, a ética e o convívio social, os quais são trabalhados com alunos e professores por meio de ações pedagógicas e de conscientização, com dinâmicas, palestras, concursos de arte e frases, entre outros. O programa faz parte do catálogo da ONU de Boas Práticas Corporativas de Respeito e Apoio aos Direitos da Infância – o Pacto Global.
Fonte: AC