Após uma denúncia anônima feita ao 190 da PM relatando que um Fiat Pálio, branco, que havia sido furtado em Porto Ferreira estaria em Descalvado, em posse de bandidos, que estariam tentando vendê-lo, policiais militares de Descalvado iniciaram um patrulhamento ostensivo pelas ruas da cidade em busca do referido veículo.
Na altura do Jardim Albertina o veículo foi encontrado transitando em direção à SP-215. Iniciou-se então um cerco policial e uma fuga frenética por parte dos bandidos, que percorrendo a SP-215 em alta velocidade, em direção a Porto Ferreira, colocaram em risco a vida de todas as outras pessoas que transitavam pela rodovia.
Uma viatura de Descalvado foi ao encalço do Pálio, acompanhando-o, enquanto viaturas de Porto Ferreira vinham de encontro para a realização de um cerco policial. Durante a fuga o Pálio passou em alta velocidade pelo pedágio, arrancando a cancela do local. Ao se aproximar da Rodovia Anhanguera, o veículo entrou no sentido São Paulo, mas logo fez o retorno e entrou na cidade de Porto Ferreira, onde mais uma vez colocou em risco diversas pessoas.
Em Porto Ferreira o Pálio, que estava sendo conduzido por duas pessoas, desenvolveu alta velocidade por todas as ruas, inclusive percorrendo diversas delas na contra mão de direção.
Passou por cima de motociclista
Em uma das ruas o Fiat Pálio, talvez intencionalmente, colidiu contra um motociclista, que veio a cair ao solo. O veículo passou com as rodas sobre o corpo da vítima. Ela foi socorrida e levada ao Hospital Dona Balbina com ferimentos pelo corpo. O estado de saúde é estável.
Pegos no Águas Claras
Ainda em fuga, o Fiat Pálio continuou em alta velocidade por diversas ruas, indo para o bairro Águas Claras, que margeia a SP-215. No bairro o veículo entrou em um acesso de terra entre os bairros São Manoel e Águas Claras. O condutor perdeu o controle do veículo, adentrando em parte de uma plantação e parando logo em seguida. Pelo menos seis viaturas das duas cidades foram mobilizadas na perseguição.
Nesse momento os policiais renderam os meliantes e constataram que além do Fiat Pálio ter sido furtado durante a noite, estava com placas de outro veículo.
Os dois indivíduos que estavam no carro são menores, sendo que já possuía passagem pela polícia por furto.
O menor de 15, que dirigia o veículo, foi levado ao Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) de São Carlos. O adolescente de 16 foi liberado para a sua mãe.
Fonte e foto: www.descalvadoagora.com.br, com informações do G1.