Atendimento em UBS durante a campanha do papanicolau em 2013: agendamento sem precisar comparecer ao Ambulatório Central
Desde o inicio de 2013 o Departamento de Saúde da Prefeitura de Porto Ferreira está empenhado na estruturação de informática e de acesso à internet para as Unidades de Saúde, o que foi concretizado em novembro do ano passado.
Desde então, a partir do momento em que todas as Unidades foram informatizadas e integradas com o sistema de agendamento interno no município, não há mais a necessidade das pessoas se deslocarem até o Ambulatório Central – Cemi (Centro de Especialidades Médicas e Imagens) Dr. Américo Montenegro para agendar consultas com os médicos especialistas, nem para os exames de ultrassom.
O agendamento agora é feito pela Unidade de Saúde mais próxima da residência onde a pessoa é atendida, online. Com esta facilidade, a pessoa fica sabendo na hora o dia em que a consulta ou o exame foi agendado.
“Este é mais um compromisso cumprido na área da Saúde, com o objetivo de humanizar o atendimento e dar mais conforto aos usuários. Isto ajudará a concretizar um projeto mais amplo, expandindo em breve para outros procedimentos que serão realizados no município”, disse a prefeita Renata Braga.
“Isto é uma conquista, pois até então não havia nem computador, nem acesso à internet em muitas Unidades. Agora todas estão interligadas no sistema de agendamento, possibilitando o serviço na hora”, explicou a diretora de Saúde, Edeltraut Zoia.
Fonte: AC