Um Tenente Coronel das Forças Armadas Brasileira de 45 anos protagonizou um acidente ocorrido na noite de quinta-feira (9) em uma rua da região central de Pirassununga.
O veículo, que era conduzido pelo militar, colidiu contra uma lixeira e uma na calçada de uma residência, que acabaram arrancadas com a violência do impacto.
Segundo informações, o motorista disse que trafegava pelo local quando avistou um veículo vindo em sua direção em alta velocidade e para que não houvesse uma colisão, ele desviou o seu veículo que acabou colidindo contra uma lixeira e uma a árvore.
Porém, de acordo com uma testemunha – um morador das proximidades que tinha acabado de sair de sua casa e presenciou o acidente -, o condutor do carro não teria desviado de ninguém, mas sim perdido o controle do veículo.
Duas câmeras de segurança instaladas em uma residência defronte o local do acidente filmaram o veículo momentos antes do impacto. Nas imagens, também é possível identificar um homem que estava na calçada e que por pouco não foi atingido pelo veículo. As imagens também desmentiram a versão do condutor do veículo.
Uma Unidade do Corpo de Bombeiros de Pirassununga foi acionada para o atendimento ao motorista que até a chegada do resgate permaneceu dentro do carro, chegando até mesmo a dormir. O militar não sofreu ferimentos, mas ao tentar encaminhá-lo até o Pronto Socorro, ele acabou se alterando e tentando recusar o atendimento.
Já no PS, e de acordo com o laudo médico, o plantonista acabou atestando a embriaguez do motorista, já que ele se negou a fazer o teste do bafômetro ou em fornecer amostra de sangue para exame.
Levado até o Plantão Policial, o motorista ainda teve dificuldade para subir uma escada, sendo necessária a ajuda de policiais militares. Foi registrado um boletim de ocorrência de embriaguez ao volante.
Fonte: www.reporternaressi.com.br