Foi realizada na quarta-feira, 15/01, uma operação da polícia civil em Porto Ferreira, a qual culminou na apreensão de um adolescente de 17 anos no Bairro Cristo Redentor, acusado de tráfico de drogas e a prisão em flagrante de uma mulher de 25 anos no Jardim Santa Marta também acusada de Tráfico.
Na primeira ocorrência, o setor de inteligência da polícia civil de Porto Ferreira já vinha monitorando o adolescente, que inclusive possuía várias passagens pela polícia como por porte ilegal de arma de fogo e ocorrências com entorpecente. Em cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedidos pela justiça local, as equipes da polícia civil chefiadas pelos delegados Dr. Eduardo H. P. Campos e Dr. Miguel Capobianco Júnior cercaram a casa do adolescente que fica localizada na Rua Alfredo Antonini no Bairro Cristo Redentor, onde em buscas na casa, localizaram escondido dentro da geladeira diversas porções de maconha. Diante do fato recebeu dos próprios delegados voz de apreensão em flagrante, sendo conduzido a delegacia de polícia e posteriormente foi conduzido ao NAI na cidade de São Carlos, onde permaneceu internado a disposição da justiça. O menor apreendido também está sendo investigado como sendo um dos “gerentes” do tráfico no bairro Cristo Redentor.
Na segunda ocorrência uma mulher, C.A.F. de 25 anos também estava sendo investigada pelo setor de inteligência da polícia civil com envolvimento no tráfico de drogas no bairro da Vila Maria. As equipes da polícia civil deslocaram-se até a sua casa, onde ela não se encontrava. Os policiais começaram a diligenciar com vistas a ela, sendo localizada e abordada e dentro de sua bolsa foi localizada 35 pedras de crack prontas para serem comercializadas. Naquele momento ela recebeu voz de prisão em flagrante e ainda em vistoria em sua casa na Rua João de Lima Filho no Jardim Santa Marta, foi localizado um tijolo de maconha pesando 0,86 gramas. Em cima da geladeira foi encontrado um liquidificador com resquícios de cocaína possivelmente usado para a mistura da droga e na casa encontraram vários materiais usados para embalagem de entorpecentes. A mulher já possuía passagem pela polícia por porte de drogas, sendo levada para a delegacia de polícia e posteriormente conduzida a cadeia pública feminina da cidade de Ribeirão Bonito, onde permaneceu presa à disposição da justiça. Todo o entorpecente foi apreendido.