Prefeita Renata Braga, Secretário do Desenvolvimento Social Rogério Hamam e Diretora Promoção Social Ana Carolina
Logo no inicio da gestão, em 2013, a Prefeita Renata Braga e a Diretora do Departamento de Promoção Social, Ana Carolina D. C. C. Braga, elencaram como uma das prioridades, projetos e ações voltados para a melhor idade.
No dia 18 de fevereiro de 2013, as autoridades ferreirenses estiveram em São Carlos, num evento com a presença do então Secretário do Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia (que atualmente é Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo), sendo Porto Ferreira, um dos Municípios contemplados com o programa Amigo do Idoso.
Na ocasião, a Prefeita assinou o Termo, tendo sido a cidade, contemplada com R$ 500 mil para a construção do CDI (Centro Dia do Idoso), popularmente conhecido como Creche do idoso, um dos carros-chefes do Plano de Governo de Renata Braga.
Percorridos os trâmites burocráticos no decorrer do semestre, com visitas técnicas na cidade, elaboração do projeto, indicação da área no bairro Porto Seguro e outras ações, a obra foi se tornando uma realidade.
Considerado um “mini-hospital”; para o seu funcionamento, o Centro Dia do Idoso, contará com um profissional de assistência social, um coordenador com curso superior em Ciências Humanas, um professor de educação física, dois auxiliares de enfermagem, um agente administrativo, dois auxiliares de limpeza, cinco cuidadores com nível médio de ensino, um profissional e um auxiliar de alimentação com nível fundamental de ensino e um nutricionista.
Dia 22 de dezembro de 2013, foi assinado o convênio para a obra do CDI em Porto Ferreira. E, para formalizar o referido convênio, consolidando-o em definitivo, bem como, manter contato com a população ferreirense, o atual Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Rogério Hamam, estará em Porto Ferreira, num evento programado para as 15 horas, no espaço Zazu, na Rua Dona Balbina, 184, no centro.
“O CDI é uma conquista da nossa administração, se tratando de um espaço de acolhimento, proteção e convivência de idosos semidependentes, com idade igual ou superior a 60 anos. A prioridade será para aqueles, cujas famílias não têm condições de dar atenção e cuidado durante o dia, pois precisam trabalhar e, ao final da tarde, o idoso volta para a sua casa, sem perder os vínculos familiares”, disse a Prefeita Renata Braga, complementando: “o local oferecerá alimentação, atividades de lazer, cultura, banheiros adaptados, área de descanso e sala de convivência com TV com DVD, enfermaria e computadores para aulas de informática”, encerrou.
Fonte: AC