Dois adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar de Porto Ferreira na tarde de segunda-feira (17), após furtarem relógios de um estabelecimento comercial localizado na rua Dona Balbina. Um dos menores tinha 16 anos, a idade do outro não foi informada, e ambos eram moradores na Vila Maria.
Após serem informados do furto, policiais militares da Força Tática deslocaram-se até o local e avistaram a dupla fugindo cada um em sua bicicleta até as margens do Rio Mogi Guaçu, onde abandonaram as bicicletas e entraram em uma mata.
Uma equipe da ROCAM (rondas ostensivas com apoio de motocicletas) conseguiu deter um dos menores que estava escondido na mata. O outro menor saiu do mato e foi em direção a sua casa, onde os Policias da Força Tática estavam realizando patrulhamento nas proximidades. O menor avistou a viatura policial e novamente tentou fugir, mas os policias conseguiram detê-lo.
Ambos foram indagados a respeito dos relógios que haviam furtado. Os menores informaram que haviam jogado no brejo durante a fuga. Os menores indicaram o local em que passaram durante a fuga e os policias conseguiram localizar os dois relógios que estavam enterrados.
Ambos foram apreendido e conduzidos até a Delegacia de Policia para providências.
A vítima reconheceu os relógios como sendo de seu estabelecimento.
Após o Boletim de Ocorrência lavrado os relógios foram devolvidos à vítima e os menores infratores liberados para os seus responsáveis, que foram chamados a comparecer na Delegacia.