A Prefeitura de Porto Ferreira investirá R$ 74,3 mil na execução de serviços de manutenção e revitalização dos gramados do Estádio Municipal José de Oliveira Mafra (“Campo do Salgueiro”) e Centro de Lazer do Trabalhador Marcolino Barbosa (“Campo do Cruzeiro”), ambos localizados nos perímetro urbano do município, pelo período de 10 meses. A empresa especializada vencedora do processo licitatório é a E. Henrique Martins ME, de Pirassununga.
“O campo do Cruzeiro já vem sendo bem utilizado pelos nossos projetos esportivos e pela população em geral. Já o campo do Salgueiro deverá ser reinaugurado em breve e certamente será outra praça muito utilizada.
Porém, em ambos os campos existe uma necessidade urgente de melhorias, até mesmo para a própria segurança dos atletas, muitos deles ainda crianças e adolescentes”, comentou o diretor do Departamento de Esportes e Lazer, Carlos Eduardo Romano, o Cadu.
Os serviços de revitalização e manutenção de gramados a serem executados pela futura contratada compreendem:
– corte de grama e manutenção quinzenal, incluindo limpeza e controle de pragas, tais como plantas daninhas, formigas e outros insetos;
– descompactação e aeração do solo com equipamentos adequados, pulverização com herbicidas, fungicidas e inseticidas apropriados;
– substituição de cerca de 500 m2 de grama São Carlos, nivelamento e cobertura com terra vegetal cerca de 50 m³, aplicação de 1.200 kg de adubo NPK e cerca de 1.500 kg de calcário para a correção do gramado .
Caberá também à empresa vencedora do certame promover a retirada, bem como dar a devida destinação final, de acordo com as normas ambientais vigentes, de toda a grama cortada. A extensão do gramado de cada campo é de 5.000 m2.
A empresa vencedora ainda fornecerá mão de obra especializada, com funcionários perfeitamente treinados para execução das atividades pertinentes, inclusive quanto às normas de segurança e medicina do trabalho relacionada às atividades executadas, bem como aquelas relativas à educação ambiental, tratamento e atenção aos munícipes, além do indispensável cuidado com o bem público.
Fonte: AC