Em regular parada preventiva nesta terça-feira (1º/04) com vistas a brigas e atos de vandalismo defronte uma escola localizada da área central de Porto Ferreira, os GCMs do grupamento de motos ( ROMUM) se depararam com um aluno que acabara de sair da referida casa de ensino conduzindo uma bicicleta, e este, ao avistar um GCM, passou a empiná-la em direção ao agente, quase atropelando-o.
Ao ser advertido para cessar com tal prática para não colocar em risco a integridade, tanto do GCM quanto a dos demais alunos, pois era horário de saída e a via estava movimentada, o adolescente veio a desacatar o referido GCM com palavras de baixo calão.
Diante do exposto, o aluno, menor de 13 anos, recebeu ordem de parada, não obedecendo-a e empreendendo fuga, sendo alcançado na R. Francisco Prado, próximo à R. Dona Balbina. O aluno resistiu à apreensão por desacato, porém sem êxito, sendo conduzido ao Pronto Socorro, onde foi feito o exame de corpo de delito e posteriormente foi encaminhado à Delegacia de Polícia para a tomada das demais providências.
Fonte: informativo da GCM