Na sexta-feira (9/05) os soldados Prinholato e Pontes, da equipe ROCAM da PM de Porto Ferreira, foram acionados pelo Centro de Operações da PM, que recebeu uma denúncia informando que uma moto sem placa estaria transitando pelo Jardim São Manuel.
Por volta das 18 horas, o condutor da moto, pedreiro de 34 anos, foi localizado e abordado na rua Argemiro Ligabó, naquele a bairro, sendo verificado que a moto CG 125, de cor azul, estava realmente sem a placa e as numerações do chassi e motor raspados. Perguntado a respeito, o condutor apenas disse que pegou a moto de seu amigo para dar uma volta.
Os policiais foram atrás do amigo indicado, ajudante de vidraceiro de 18 anos, que questionado a respeito disse que havia comprado tal moto pelo valor de R$ 900,00, porém não havia documento algum do veículo.
Diante dos fatos, ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para elaboração de Boletim de Ocorrência. A moto foi apreendida ao pátio e passará por perícia para identificação do verdadeiro proprietário.