Um operador de máquinas de 26 anos recebeu voz de prisão na terça-feira (13/05), por ter desacatado policiais militares da 4ª Cia. do 38º Batalhão da PM, de Porto Ferreira, durante abordagem.
Tudo começou quando os policiais se encontravam em patrulhamento pela rua Joaquim Miguel Pereira e avistaram uma motocicleta ocupada por dois homens, onde se observou que o garupa portou-se de modo suspeito ao avistar a viatura policial. Foi dada voz de parada, mas o condutor desrespeitou a ordem legal fugindo em alta velocidade, colocando em risco a vida de pessoas que pela via passavam.
Após um breve acompanhamento a dupla foi abordada por volta das 16 horas na rua Antônio Tavares, Vila Maria, O operador de máquina, que estava na garupa, recusou-se a ser abordado e passou a ofender os policias, resistindo a abordagem, sendo necessário o uso de força física moderada para contê-lo.
Após ter recebido voz de prisão, o mesmo foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi elaborado o Boletim de Ocorrência para providência. A moto foi recolhida ao pátio e o condutor multado. O homem foi liberado e responderá pelo crime de Desacato em liberdade.