Na última semana Moisés Anacleto Bercke, morador no bairro José Gomes, protocolou na Prefeitura Municipal um requerimento questionando a falta do asfalto em parte do referido bairro, bem como a falta de acesso asfaltado ao mesmo, duas promessas que até hoje ainda não cumpridas pela prefeitura, segundo o morador.
Em sua exposição o morador diz que “por ocasião da inauguração da nova Escola do Sesi no Bairro, em agosto de 2013, a Prefeita Renata Braga discursou prometendo o acesso asfaltado para o Bairro (que é uma demanda antiga dos moradores do Bairro), o qual seria o asfaltamento da SP-328 (Estrada Velha Porto Ferreira-Pirassununga) dizendo que estaria “agendado para os primeiros meses de 2014”, o que não ocorreu até a presente data”, e que “tomou conhecimento de que há uma verba oriunda do Governo Federal já destinada para financiamento de referido asfalto no bairro, e que estaria aguardando alguns trâmites burocráticos para sua consecução”.
Diante disso, Moisés requereu que a prefeita informe:
I) Qual é o atual e real trâmite de referida verba/financiamento na Administração Pública Municipal?
II) Qual é o valor total do financiamento, bem como a previsão dos valores por lotes de terreno a serem pagos pelos proprietários?
III) Quem será e agente financiador de referida obra para com os proprietários?
IV) Quais serão as condições de financiamento?
V) Qual é a previsão para a realização de tal obra?
VI) Existe prazo para que a verba seja aplicada na obra, sob pena de “perdê-la”, por inércia da administração?
VII) Com relação ao acesso asfaltado na SP-328 para o Bairro José Gomes, qual o motivo da promessa da Prefeita não ter sido cumprida? Qual é o prazo real para que o asfaltamento ocorra? Qual será o valor da obra?
Segundo Moisés, os moradores do bairro estão se organizando num grupo no facebook “Cadê o restante do asfalto do Bairro José Gomes” para se mobilizarem de forma mais enérgica diante do estado de abandono em que se encontra o bairro.