No domingo (01) policias militares de Porto Ferreira foram acionados através do 190 com a informação de que uma mulher havia sido agredida pelo seu marido e que ele teria efetuado um disparo de arma na direção dela.
Os Policias foram até o sitio indicado na denúncia e por volta das 12 horas fizeram contato com a vítima, dona de casa de 49 anos, que disse que na noite anterior seu marido ficou embriagado e começaram a discutir, momento em que ele pegou uma arma de fogo tipo cartucheira e efetuou um disparo e depois teria dado uma coronhada em sua testa. Os policiais indagaram o marido, pedreiro de 41 anos, identificado pelas iniciais W.M.B, a respeito dos fatos, onde negou a autoria do disparo.
Os policias realizaram buscas na casa e localizaram escondida dentro do guarda roupas uma espingarda calibre 28 e munições de vários calibres. Também foi localizada uma sacola contendo vários cartuchos vazios, bem como espoletas, chumbo, pólvoras e soquetes para efetuar o recarregamento dos cartuchos.
Os policias também visualizaram uma perfuração na parede do banheiro, possivelmente causado pelo disparo da arma.
Indagado a respeito da arma, W.M. disse tê-la comprado de um desconhecido há cerca de quatro meses.
Diante do fato, ele recebeu voz de prisão em flagrante por posse irregular de arma de fogo, sendo conduzido à Delegacia de Polícia. O Delegado Dr. Eduardo Henrique Palmeira Campos tomou conhecimento da ocorrência e solicitou a presença da Polícia Técnica na cidade de São Carlos, que efetuou a perícia no local.
Todo o material foi apreendido e o homem encaminhado à Cadeia Pública da cidade de São Carlos, ficando preso à disposição da justiça.
Participaram da ocorrência o sargento Vanim, os cabos Evangelista e De Souza e o soldado Penteado, todos da PM local.