Um ceramista de 32 anos identificado pelas iniciais G.C.S.N., morador no Jardim Jandira, foi preso por volta das 16 horas de domingo (13/07) em flagrante por tentativa de roubo.
A vítima, professora de 27 anos, relatou aos policiais militares que atenderam a ocorrência que estava passando pela Av. Jean Gabriel Villin, Jardim Porto Novo, quando um homem de bicicleta e armado com um revólver anunciou um assalto, mandando que entregasse seu celular e sua bolsa. Neste momento a vítima começou a gritar e o homem fugiu do local sentido a Vila Sybilla.
Os policias receberam uma informação anônima de que o homem estaria escondido embaixo de um ônibus na Rua Paiaguas, na Vila Sybilla, e para o local se dirigiram.
O homem ainda tentou fugir de bicicleta, mas não conseguiu, onde foi abordado. Embaixo do ônibus onde ele estava foi localizado um simulacro de arma de fogo.
O homem foi reconhecido pela vítima como sendo o autor da tentativa de roubo.
Os policiais entraram em contato com outras vítimas de roubos que ocorreram dias anteriores da mesma forma de abordagem. As vítimas reconheceram sem sobra de dúvidas como sendo o autor.
O homem foi levado para o Plantão Policial e após tomadas as providências de praxe e apreendido o simulacro de arma, foi encaminhado à Cadeia Pública da cidade de São Carlos, ficando preso à disposição da Justiça.
A Polícia Civil investigará a participação do indivíduo em outros roubos ocorridos no município.
Participaram da ocorrência o cabo Evangelista e o soldado Penteado, da PM local.
*Com informações de Osni Martins – 4ª Cia. do 38º BPM-I.