Em sessão ordinária da Câmara Municipal de Porto Ferreira realizada na segunda-feira (11/08), os vereadores foram informados que o projeto Fortalecendo a Videira (que atua na ressocialização de pessoas dependentes de uso de álcool e drogas) está em fase de reestruturação.
A informação foi dada pelo Departamento Municipal de Promoção Social, em resposta a um questionamento da vereadora Patrícia Marques, sobre o projeto custeado com recursos dos cofres públicos municipais.
O Requerimento nº 377/2014 foi realizado pela vereadora após sua análise da prestação de contas do convênio entre Prefeitura Municipal de Porto Ferreira e Associação Casa do Abrigo. Segundo o documento, no local alugado na zona rural do município para hospedagem dos dependentes, só trabalharia um coordenador responsável por todas as atividades desenvolvidas junto aos internos.
“Fiquei surpresa com o fato de um só funcionário trabalhar 24 horas no projeto, e assim cuidar das atividades, do monitoramento e da pernoite dos mesmos na casa”, afirmou Patrícia Marques na justificativa de sua matéria.
O questionamento, aprovado por unanimidade dos vereadores, solicitou ao Poder Executivo a relação de funcionários e atendidos envolvidos no projeto, os dias e horários das atividades, as despesas com alimentação, suprimentos e materiais que são utilizados na casa.
Na resposta, o Departamento de Promoção Social afirmou que o projeto realmente funciona com apenas um funcionário que ocupa a função de coordenador, e que os quatro internos atendidos atualmente serão encaminhados para suas famílias, devido a uma reestruturação na equipe profissional.
Fonte: vereadora Patrícia Marques