Após o recebimento na tarde de terça-feira (03) de denúncia sobre maus tratos sofrido por criança matriculada na Creche Municipal Ferdinando Melchioretto, a prefeitura de Porto Ferreira tomou algumas providências e emitiu uma nota oficial, se segue abaixo:
Nota Oficial
Por volta das 16h50 de terça-feira (02/09) a Prefeitura de Porto Ferreira, por intermédio do Departamento de Educação, recebeu uma denúncia de uma mãe de aluna matriculada na Creche Municipal Ferdinando Melchioretto, localizada no bairro Cristo Redentor, dando conta que a criança havia sofrido maus tratos por parte de uma servidora que trabalha no estabelecimento de ensino como monitora de creche. A mãe, inclusive, apresentou um vídeo mostrando os maus tratos a sua filha e outras crianças.
Assim que tomou conhecimento da denúncia, de imediato a Prefeitura de Porto Ferreira tomou as providências cabíveis.
No âmbito interno, a servidora foi afastada de suas funções e responderá a processo administrativo.
No âmbito jurídico, na manhã de hoje (03/09) a diretora do Departamento de Educação e a supervisora da unidade educacional, acompanhadas dos pais das crianças, relataram o caso ao Conselho Tutelar do município e, em seguida, registraram boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Porto Ferreira.
A Prefeitura de Porto Ferreira lamenta e repudia qualquer atitude que possa ter trazido prejuízos a alunos atendidos pela rede pública e se solidariza com os familiares das vítimas. Informa ainda que vai apurar o caso com o rigor exigido e tomar as atitudes necessárias.
Fonte: AC