A prefeita Renata Braga solicitou aos Departamentos de Finanças e Educação da Prefeitura, nesta quinta-feira (04/09), um estudo de custo para instalação de um sistema de monitoramento por câmeras de vídeo nas creches municipais. Esta semana, um vídeo que flagra maus tratos praticado por uma servidora a alunos de uma creche municipal teve repercussão nacional e causou choque e indignação em toda a população.
“Estou profundamente surpresa e chocada com o que aconteceu esta semana numa creche nossa. Assim que soubemos, prestamos todo o apoio às famílias e tomamos todas as medidas administrativas cabíveis. É inadmissível que um fato assim se repita. Portanto, agora estamos estudando outras ações para garantir mais segurança não só às crianças, mas também aos bons servidores, que são a grande maioria”, destacou Renata Braga.
Além do monitoramento por câmeras, a prefeita também disse que vai estudar a proibição do uso de telefone celular por servidores municipais, ou determinar horários específicos para acesso ao equipamento. “Hoje em dia os celulares trazem muitas funcionalidades, que podem se transformar numa distração. E os servidores precisam ter o foco e a atenção voltados para o trabalho”, finalizou a prefeita.
Fonte: AC