Entre sexta-feira e sábado (5 e 6) a Guarda Civil Municipal registrou ocorrências de apreensão de arma branca/ato infracional, furto em farmácia e fraude numa agência bancária.
A primeira aconteceu por volta das 12h20 de sexta-feira. Acionados pelo telefone 153, os GCMs Traldi e Rodrigo foram informados pela direção de uma escola que houve um desentendimento entre dois alunos da mesma sala em data anterior e que, naquele dia, um dos menores levou uma faca de cozinha para a escola e começou a ameaçar o outro aluno. Diante dos fatos, foi apreendida a faca e acionado o Conselho Tutelar, que tomou as devidas providências.
A segunda ocorrência foi logo após, por volta das 13h45 de sexta-feira. Os GCMs Traldi e Rodrigo foram acionados para comparecer numa farmácia no Centro da cidade. No local, uma mulher de 34 anos estava detida por funcionários por ter sido flagrada com objetos da farmácia sob suas vestes já na via pública. Diante do exposto, a acusada foi conduzida à Delegacia, onde foram tomadas as devidas providências.
A última ocorrência aconteceu por volta das 7h40 de sábado, numa agência bancária na área central da cidade. Os GCMs Eduardo e Aldioni foram acionados para comparecerem no local, onde foram informados por dois clientes que tentaram efetuar um depósito, porém não conseguiram finalizar a operação. Suspeitando que poderia ser uma fraude, os GCMs acionaram o gerente da agência, que confirmou o delito. As devidas providências foram tomadas.
Fonte: AC