No próximo dia 7 de novembro (sexta-feira) acontecerá em Porto Ferreira o lançamento do programa São Paulo Pela Primeiríssima Infância.
Trata-se do primeiro programa idealizado pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV), criada em 1965 pelo banqueiro Gastão Eduardo de Bueno Vidigal e sua esposa, Maria Cecília Souto Vidigal, após o falecimento, aos 13 anos de idade, da filha caçula do casal, Maria Cecília, vítima de leucemia.
Depois de atuar por quase 40 anos na área de hematologia e hemoterapia, a Fundação redefiniu seu foco e atualmente se dedica também à promoção do desenvolvimento da primeira infância.
A Fundação desenvolve projetos sociais em municípios e regiões metropolitanas e trabalha com especial interesse na geração e disseminação de conhecimentos a partir dessas experiências de campo.
O programa tem quatro grandes objetivos:
– Estimular e desenvolver governança local para construir políticas públicas integradas, que priorizem a promoção do desenvolvimento infantil garantindo a institucionalização de uma prática sustentável e de qualidade.
– Qualificar o atendimento das gestantes e crianças de zero a três anos nos serviços de Saúde, Educação Infantil e Desenvolvimento Social.
– Mobilizar e sensibilizar as comunidades locais para a importância da atenção à Primeira Infância.
– Avaliar, sistematizar e disseminar o conhecimento gerado durante a experiência para a aplicação, em escala, por outros municípios.
Programação
O lançamento em Porto Ferreira será a partir das 9h30, no Departamento de Educação (avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, 860, Centro).
A programação é a seguinte:
07/11/2014- PORTO FERREIRA
Horário Programação
9h30 – Abertura – Prefeita Renata Braga – SES – Secretária Estadual de Saúde
10h00 – Apresentação Programa FMCSV – Articulador Atenção Básica da DRS III
10h40 – Sensibilização FMCSV – Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal (Anna Chiesa)
11h20 – Perguntas e Respostas
13h00 – Grupo Técnico – Conjunto de avaliação
16h30 – Encerramento
Fonte: AC