A Odebrecht Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto do município, realizou no último final de semana, dias 22 e 23, a instalação de 45 metros de extensão da nova rede de recalque de esgoto na Avenida Ângelo Ramos, interligando os trechos da Avenida Rudolf Streit com o da área da FEPASA.
A interligação destas redes permitirá que o esgoto gerado na área central, leste, sudeste e sul do município seja transportado para a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Fazendinha para tratamento.
Devido ao grande número de interferências existentes neste trecho da Avenida Ângelo Ramos como redes de gás, telefone, fibra ótica, Galerias de águas Pluviais, além de outras redes já existentes de água e esgoto, era esperado um alto grau de complexidade para esta intervenção. No entanto, graças ao planejamento realizado, que incluiu até mesmo uma sondagem subterrânea realizada no início do mês, a obra pôde ser executada sem que fosse registrado nenhum imprevisto.
Agradecemos as equipes da Vivo, Gás Brasiliano, Dep. de Transito e Guarda Municipal que acompanharam todo o processo de execução da obra, caso houvesse qualquer tipo de problema, o que garantiu mais segurança durante o serviço e para os pedestres e condutores de automóveis.
Os constantes investimentos que a Odebrecht Ambiental vêm realizando fazem parte do plano de modernização e universalização dos sistemas de água e esgoto do município, que possui, dentre outras metas, ampliar o índice de tratamento de esgoto dos atuais 25% para 100%.