Na tarde de sábado (06), dois casos de porte de drogas foram registrados pela Polícia Militar de Pirassununga. As pessoas detidas teriam adquirido o entorpecente na cidade de Porto Ferreira, mas acabaram abordadas na entrada da cidade após denúncias feitas ao telefone 190.
1º caso
Por volta das 7h45 da manhã do sábado (6), três tabletes de maconha e dinheiro suspeito foram apreendidos em ação da Polícia Militar na entrada da cidade. Os cabos R. Nascimento e Bonifácio realizavam patrulhamento pela avenida Padre Antonio Van Ess, quando se depararam com um homem suspeito. Foi visto que contra ele já havia denúncia quanto ao comércio de entorpecentes.
Segundo a polícia, ao ver que seria abordado, o indivíduo mudou sua direção e passou a agir em atitude suspeita. Os PMs então deram voz de parada que a princípio não foi obedecida, sendo necessário abordá-lo.
O acusado, de 20 anos foi revistado e, segundo o boletim de ocorrências foram encontrados dois cigarros de maconha e três tabletes de maconha, além de um telefone celular e R$ 519,95 em dinheiro suspeito. O acusado teria dito que comprou a droga no bairro do Cristo Redentor em Porto Ferreira por R$ 75,00. O dinheiro e as drogas foram apreendidos. O indivíduo foi qualificado e liberado.
2º caso
Por volta das 16 horas, a PM com os cabos Dores e Francisco receberam informação através do 190 de que um homem teria comprado drogas na cidade vizinha e estaria rumo para Pirassununga em um ônibus. Foram passadas as características físicas e e as roupas que ele usava.
O ônibus foi abordado nas proximidades do Cristo Redentor de Pirassununga (entrada da cidade). O suspeito, de 39 anos ao avistar os policiais, teria se assustado e engolido quatro pedras de crack. Ele foi levado ao Pronto Socorro, mas a droga não foi expelida. O boletim de ocorrência foi lavrado no Plantão Policial para providências.
3º caso
Pouco tempo depois, uma nova denúncia chegou aos meios policiais sobre um homem que também teria comprado drogas em Porto Ferreira e retornava para Pirassununga de ônibus. Os cabos R. Nascimento e Bonifácio foram informados até do horário em que o ele retornaria.
O homem, desempregado de 29 anos foi abordado nas proximidades da avenida Duque de Caxias Norte, ainda no Anel Viário. Ele teria desembarcado do ônibus na Anhanguera nas proximidades da estrada de São Domingos e teria caminhado até o local, cortando por entre terrenos de propriedade da USP de Pirassununga. Segundo a polícia foram encontradas quatro porções de crack. Ele foi qualificado e liberado na delegacia. A droga foi apreendida.
Fonte: Difusora Pirassununga