No domingo (18) policiais militares de Porto Ferreira receberam durante patrulhamento a informação de uma testemunha de que teria ocorrido um acidente na Estrada do Brejão, onde um homem estaria pedindo.
Os policiais se dirigiram até o KM 9 da citada estrada, na zona rural do município, e avistaram uma uma moto CG 150 de cor amarela, onde o condutor havia se chocado contra um muro de proteção e estava caído ao solo.
Indagado respeito do fato e perguntado o seu nome, o mesmo disse inicialmente um nome falso.
Os policiais desconfiaram das informações desencontradas ditas pelo condutor e efetuaram a pesquisa da placa da moto, constatando que a mesma era produto de roubo por Porto Ferreira pela madrugada.
Perguntado novamente ao condutor sobre os fatos, ele acabou confessando o seu nome verdadeiro, de iniciais D.M.F., 21 anos e morador no centro de Tambaú-SP. Os policiais constataram que o mesmo era foragido da Penitenciaria da cidade de Bauru-SP. Em buscas realizadas nas proximidades do local do acidente foi localizada uma pistola de pressão.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante por furto e foi socorrido pela Unidade de Resgate até o Pronto Socorro do Hospital Dona Balbina, sendo medicado e permanecendo internado sob escolta policial.
Os policiais efetuaram contato com a vítima, de 20 anos, que disse que durante a madrugada estava em um bar no Jardim Paschoal Salzano, onde foi rendido por um indivíduo armado de pistola que roubou a sua moto.
Em reconhecimento fotográfico realizado, a vítima reconheceu D.M. como sendo o autor do roubo.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia para providências. D.M. permaneceu sob escolta policial até receber alta medica e será encaminhado posteriormente para a Cadeia Pública da cidade de São Carlos, onde permanecerá preso à disposição da Justiça.
* Com informações de Osni Martins