No domingo (25) os soldados Saggioratto e Pontes, da equipe ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) se encontravam em patrulhamento pela área central da cidade quando avistaram uma moto Twister de cor preta ocupada por dois indivíduos em atitudes suspeitas. O condutor, ao perceber que seria abordado, saiu em alta velocidade pelas ruas da cidade para fugir da Polícia. Os Policias conseguiram visualizar o emplacamento, sendo efetuado a pesquisa através do COPOM, onde constou ser a moto era produto de furto por Porto Ferreira. Imediatamente as outras viaturas foram informadas a respeito da moto e começaram a patrulhar pela cidade com vistas a encontrá-la.
Os cabos Maurício e Formenton conseguiram deter o garupa da moto, pois ele pulou do veículo ao avistar os policiais pelo Jardim Primavera, mas a moto evadiu-se sentido Vila Maria.
Os policias da ROCAM deslocaram-se então para a Vila Maria na tentativa de sua localização. Quando os policiais passavam pela Rua José dos Santos, avistaram o menor infrator de 16 anos pichando o muro de uma casa com as iniciais de uma facção criminosa de SP e também com o nome “Menor”.
Os policiais realizara a abordagem e entraram em contato com o tio do adolescente, deslocando-se até a sua casa para pegar um documento dele. Para a surpresa dos policias a moto que estava com queixa de furto e teria fugido dos policiais estava no corredor da casa do tio do menor.
Indagado a respeito, disse que seu sobrinho estava guardando a moto no local e não sabia que a mesma era furtada. Indagado o menor a respeito, o mesmo disse que comprou a moto por R$ 500,00 de uma pessoas desconhecida.
Os três menores envolvidos, sendo dois de 16 anos e um de 17 anos, todos moradores na Vila Maria, foram levados para Delegacia de Polícia, sendo elaborado o Boletim de Ocorrência da Polícia Civil por receptação de veículo furtado e danos para demais providências.
A moto foi apreendida para perícia e será devolvida ao proprietário. Os menores foram liberados para os seus responsáveis, que terão que apresentá-los na Vara da Infância e Juventude.
* Com informações de Osni Martins