Em cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão Expedido pela Justiça, policiais militares de Descalvado-SP deslocaram-se até um sítio localizado na região do Butiá, onde constataram por volta das 15 horas um abatedouro clandestino de aves.
Diante dos fatos, foi acionada a Polícia Técnico Cientifica da cidade de São Carlos, que efetuou a perícia no local. Representantes da Vigilância Sanitária do município também foram acionados, já que segundo relatos dos policiais o local não apresentava sinal de higiene e segurança.
Os policiais encontraram freezeres, onde dois deles continham frangos abatidos, além de 29 frangos limpos, 40 frangos vivos e mais três caixa contendo vísceras. Segundo o relatado em Boletim de Ocorrência da PM, animais domésticos as consumiam, verificando-se também moscas em todas as dependências do galpão.
Indagado a respeito, o proprietário, de 56 anos, apenas informou que possui uma criação de frango caipira, abatendo a maioria para amigos.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante de crime contra a economia popular e contra o meio ambiente, sendo levado para a Delegacia de Polícia. O Delegado ratificou a voz e determinou a elaboração do Boletim de Ocorrência da Polícia Civil para as demais providências.
* Com informações e fotos de Osni Martins