Na última sexta-feira (03) policiais militares da Operação DEJEM foram informados por volta das 20h30 de que dois homens chegaram em uma moto com a placa encoberta em um posto de combustíveis localizado na Avenida Engenheiro Nicolau Vergueiro Forjaz, sendo que um deles, de posse de uma faca, anunciou o roubo, colocando a faca na barriga de um dos frentistas. Após o roubo, os indivíduos abandonaram a moto e saíram correndo a pé.
De posse das informações e características dos meliantes, os policiais começaram a patrulhar a região a procura dos autores. Um suspeito foi avistado e detido. Na abordagem foram localizados em seu poder R$ 327,00 (oriundos do roubo). A faca que foi utilizada no roubo foi encontrada jogada no quintal de uma casa.
Os policiais, por meio do emplacamento da moto, conseguiram levantar o endereço do segundo assaltante, sendo este foi localizado e também detido.
O primeiro indivíduo foi identificado como um servente de pedreiro de 24 anos e o segundo como um soldador de 23 anos, ambos moradores no Jardim Paschoal Salzano.
Os policiais efetuaram diligências nas residências dos indivíduos, sendo encontrado em uma pilha de tijolos um saco plástico contendo 53 pedras de crack, 40 porções de maconha e 19 eppendorfs com cocaína.
A dupla recebeu voz de prisão em flagrante e conduzidos para a Delegacia de Polícia, onde o Delegado Dr. Eduardo H. P. Campos tomou conhecimento da ocorrência e ratificou a voz de prisão.
Os homens foram encaminhados para a Cadeia Pública na cidade de São Carlos, ficando presos à disposição da Justiça.
Todo o entorpecente foi apreendido e o dinheiro do roubo devolvido ao representante do Posto.
Com informações de Osni Martins